Na tarde desta segunda-feira (03/07), um motorista foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, isso após apresentar documento supostamente falso do veículo Fiat/Uno que conduzia, além de ser inabilitado. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no KM 414 da MG-060, no município de São Gonçalo do Abaeté.
Segundo informações da PMRv, ao ser solicitado, o condutor, de 31 anos, apresentou o CRLV digital impresso de exercício 2022. No entanto, não foi possível fazer a leitura do QR CODE, através de aplicativo disponível. O motorista alegou que, em data anterior, um conhecido fez a impressão do documento e lhe repassou.
Além disso, no decorrer da fiscalização ficou constatado que o condutor não é habilitado, o que foi confirmado por ele.
Com isso, foi feita a pesquisa no sítio eletrônico do Detran-MG, sendo constatado que o último licenciamento do veículo se deu no exercício 2021, ou seja, em atraso e ainda possuía débito de multas.
Considerando a suspeita de falsificação do CRLV, o homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Plantão em Patos de Minas, onde foi apresentado a autoridade Policial, e o veículo foi removido ao pátio do Detran pelo o serviço credenciado.