Motorista embriagado bate carro na traseira de viatura policial na Avenida JK

Na madrugada deste domingo (27-03), um motorista de 37 anos, embriagado, bateu na traseira de uma viatura da Polícia Militar que faia patrulhamento pela Avenida JK.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial militar que conduzia a viatura, disse que seguia pela Avenida JK em velocidade de patrulhamento preventivo e que em certo momento ouviu um barulho e percebeu que outro veículo (Fiat/Strada), que seguia no mesmo sentido bateu na traseira da viatura.

O motorista de 37 anos, do Fiat/Strada, disse para os militares que não lembra de como foi o acidente, mas acredita que tenha cochilado no volante e quando despertou já havia acontecido a batida.

Durante o atendimento, os militares perceberam que o motorista do Fiat/Strada apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Ao ser questionado, o motorista confirmou ter feito consumo de bebida alcoólica em um bar na Avenida Marabá e em uma lanchonete na Rua Olegário Maciel, centro de Patos de Minas. Dentro do carro os militares localizaram uma lata de cerveja contendo cerca da metade do liquido.

O motorista do Fiat/Strada foi convidado a fazer o teste do etilômetro e o resultado de 0,71mg/L confirmou o estado de embriaguez. Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu o motorista para a Santa Casa de Misericórdia apresentado um corte na porte frontal da cabeça. Depois de ser medicado e liberado, o motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

O perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos. Como houve derramamento de óleo na pista, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio. Com a documentação regular, o Fiat/Strada foi liberado para uma testemunha devidamente habilitada que providenciou a remoção do carro.