Na noite deste sábado (04-06), a Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente no KM 77, da MG-235, no município de São Gotardo com duas vítimas de ferimentos. Ao chegarem no local, os militares depararam com o veículo VW/Parati, de cor prata, no centro da pista de rolamento.
Durante os trabalhos, os militares perceberam que condutor de 30 anos, que estava acompanhado do pai, apresentava visíveis sinais e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: andar cambaleante, vestes em desalinho, olhos avermelhados e odor de hálito etílico.
Diante da situação, o condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo ele recusado num primeiro momento, tendo inclusive falado que era seu pai o condutor do veículo. Porém, seu genitor desmentiu a versão e disse que chegou no local em outro veículo.
Após cientificado da situação, o condutor ficou nervoso, agressivo e resistente, vindo a empurrar os militares e tentar evadir do local. Nesse momento, foi preciso usar da força, controle de contato e forçamento de articulação para dominar e algemar o autor, vindo ele cair ao solo.
Em seguida, deslocamos com o autor até a unidade de Pronto Atendimento, de São Gotardo, sendo ele atendido, medicado e liberado. Na sequência, do deslocamento para a delegacia o condutor se prontificou de livre e espontânea vontade a realizar a teste de alcoolemia, sendo feito o teste número 00367, que aferiu a quantia de 0,67 mg/l (miligramas por litro de ar alveolar expelido dos pulmões).
Do acidente, houve duas vítimas de ferimentos leves, sendo o condutor e o passageiro que sofreu pequenas escoriações. Um Policial Militar, sofreu um corte na mão direita e queixava de dor lombar, sendo também atendido pelo médico plantonista.
O veículo que estava licenciado somente no ano de 2018, foi removido pelo serviço de guincho credenciado. Foram lavrados os autos de infrações pertinentes e o condutor conduzido para a delegacia de Polícia Civil.