Com licenciamento atrasado e permissão para dirigir vencida, motociclista é preso portando droga e maço de papel de seda na BR-146, em Patos de Minas

Foi encontrada, em uma pochete, uma pequena porção de maconha
Foto: divulgação/PMRv

Na tarde desta terça-feira (27/12), durante Operação Natalina 2022 no KM 08 da BR-146, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu e conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas um rapaz, de 26 anos. O jovem conduzia uma motocicleta com documentação irregular e portava droga que alegou ser para consumo próprio.

De acordo com a PMR, durante a operação rotineira, foi realizada a abordagem de uma motocicleta Honda/CG Titan prata, a qual era conduzida pela rapaz de 26 anos. Ao longo da fiscalização, os militares verificaram que o último licenciamento do veículo se deu 2021 e que a Permissão Para Dirigir (PPD) do condutor estava há mais de 30 dias vencida (17/09/2022).

O jovem teria, então, informado ser usuário de maconha, após ser questionado pelos militares. Depois da confirmação, os policiais procederam realizando uma busca pessoal na qual, dentro da pochete na cintura condutor, foram encontrados: um maço de papel de seda e uma pequena porção de maconha.

Diante dos fatos, o motociclista foi preso e, após ser informado de seus direitos constitucionais, conduzido à Delegacia de Polícia Civil “sem lesões aparentes”.

A motocicleta foi removida ao depósito pelo serviço de guincho credenciado pelo DETRAN/MG.

Confira a entrevista da reportagem do Sistema Clube com o Sargento Marx, que atuou na abordagem: