A Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu em flagrante um homem de 27 anos por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo. O fato ocorreu na noite do último domingo (24), no km 6 da MGC 462 em Patrocínio.
Segundo a PMR, os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando visualizaram um automóvel Fiat Uno, emplacado em Patrocínio, trafegando com a luz baixa apagada. Os militares realizaram a perseguição e conseguiram abordar o veículo.
O motorista apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala pastosa e dificuldade de equilíbrio. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou-se.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais constataram que as placas de identificação estavam com alguns caracteres alterados com fita isolante. O rolo de fita foi encontrado e apreendido.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio.
A pena para o crime de embriaguez ao volante é de seis meses a três anos de detenção, além de multa. Já a pena para o crime de adulteração de sinal identificador de veículo é de três a seis anos de reclusão, além de multa.