Um motorista de uma transportadora de Patos de Minas morreu num grave acidente no KM 12 da MG-190 no município de Monte Carmelo. A batida seguida de atropelamento da vítima ocorreu na tarde deste sábado (30/07).
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, uma carreta de uma transportadora de Patos de Minas teria apresentado defeito. O motorista parou às margens da rodovia e pediu apoio da empresa, que enviou um caminhão prancha e um cavalo mecânico para levar a carreta.
Ainda de acordo com as informações, o motorista do caminhão prancha da empresa, Emerson Eustáquio Teles, de 50 anos, sinalizou o local e estava na pista, pedindo para que os veículos diminuíssem a velocidade.
O motorista de um veículo Fiat/Palio vermelho reduziu a velocidade para passar pelo local.
O condutor de um ônibus que seguia atrás não conseguiu diminuir. Ele tentou jogar o veículo pela esquerda, mas atingiu a traseira do carro, atropelou Emerson e atingiu o cavalo mecânico, que manobrava para acoplar a carreta.
Uma equipe do SAMU esteve no local e confirmou a morte de Emerson. Duas mulheres que estavam no carro foram levadas para Monte Carmelo, com dores pelo corpo.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo de Emerson Eustáquio Teles, de 50 anos, foi levado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois liberado aos familiares.