Ouça ao Vivo:

Motociclista morre após colidir com porta de carro aberta por condutora, em Patrocínio

Familiares da vítima, homem de 62 anos, foram informados sobre o ocorrido, tomando as providências necessárias

Nesta quarta-feira (29), por volta das 12h32min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 informando sobre um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo na Alameda dos Mognos, Bairro Morada Nova, em Patrocínio.

A equipe policial se deslocou imediatamente até o local e constatou que o condutor da motocicleta havia sido socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado à Santa Casa de Patrocínio. De acordo com os envolvidos, os veículos foram retirados da via para facilitar o socorro à vítima e desobstruir o trânsito.

No local, a condutora do veículo VW/Pólo, de 39 anos, relatou que havia estacionado seu carro na Alameda dos Mognos, e ao desembarcar, não percebeu a aproximação do motociclista, que transitava pela rua no sentido do Bairro Enéias Ferreira de Aguiar. A condutora abriu a porta do carro e o motociclista chocou contra referida porta. O impacto entre a motocicleta, que estava equipada com um sidecar, e o veículo VW/Pólo, fez com que a moto fosse arremessada contra um veículo Jeep/Compass, que estava estacionado na via. O condutor da moto caiu ao solo e ficou preso sob a motocicleta.

Com a ajuda do condutor do Jeep, o veículo foi retirado de cima da vítima. Imediatamente, a condutora do VW/Pólo acionou o SAMU e iniciou os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca respiratória até a chegada da equipe de emergência. O motociclista foi então levado para a Santa Casa de Patrocínio, aonde, apesar das tentativas de reanimação, veio a óbito. O médico responsável relatou que o paciente inicialmente apresentou sinais de vida, mas sofreu nova parada cardíaca, não respondendo às manobras de reanimação e falecendo em seguida.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para a realização dos procedimentos de praxe, liberando os veículos após os trabalhos. A condutora do veículo VW/Pólo foi submetida ao teste de etilômetro, que apontou a ausência de álcool no organismo (0,00 mg/l).

Familiares da vítima, homem de 62 anos, foram informados sobre o ocorrido, tomando as providências necessárias.

Uma dica importante para evitar acidentes como o descrito acima, é sempre verificar os retrovisores e os pontos cegos ao sair ou estacionar em vias públicas. Antes de abrir a porta ou sair de um estacionamento, é essencial garantir que não haja veículos, pedestres ou ciclistas próximos, especialmente em áreas de tráfego intenso. Além disso, é fundamental que os motociclistas mantenham uma distância segura dos veículos estacionados, pois isso pode reduzir o risco de colisões quando os motoristas não conseguem ver as motos imediatamente. A atenção redobrada de ambos os lados contribui para a segurança de todos no trânsito.

Foto e fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>