Ouça ao Vivo:

Motivado por ciúmes, acusado de tentar matar homem por engano é condenado a 4 anos e 2 meses de prisão

A condenação foi em regime fechado, mas o réu poderá recorrer em liberdade

Márcio Rodrigues dos Santos, acusado de tentar matar Calixto Rita dos Reis a tiros por engano, haja visto, que o alvo era outra pessoa, foi a julgamento na tarde desta quarta-feira (30/11), no salão de Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2015, na rua Major Gote, bairro Cônego Getúlio.

De acordo com os autos do Ministério Público, o acusado agiu por motivo fútil, pelo simples fato de que a namorada do acusado, que trabalha em um bar, ter se recusado a fornecer mais bebida alcoólica para a vítima.

No dia do crime, o suposto alvo, identificado como “Cleber”, estava do lado de fora do bar juntamente com a esposa, sentado em uma mesa. Em certo momento, ele entrou no estabelecimento no intuito de pagar a conta.

Após efetuar o pagamento, Cleber pediu a proprietária do bar para lhe servir uma cerveja “saideira”. Ao ter o pedido negado, ele continuou a insistir, sendo negado mais uma vez. A mulher alegou que não iria servir o pedido por já estar fechando o bar.

Neste instante, o acusado, alegando que a proprietária era sua companheira, se aproximou de Cleber e falou que ele estava “bajulando” a mulher. Ato continuo, o acusado saiu do bar e foi até o seu carro que estava estacionado nas imediações.

Depois, ele pegou uma arma e após ameaçar Cleber e sua esposa, efetuou vários disparos. Cleber e a esposa não foram atingidos. Porém, um dos disparos acertou de raspão a vítima Calixto Rita dos Reis, que estava em ponto de táxi nas imediações.

Após algumas horas de julgamento, o acusado Márcio Rodrigues dos Santos foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão no regime fechado, mas poderá recorrer em liberdade.

Em entrevista, a advogada Rafaela Araújo Dias, que trabalhou na defesa do acusado, falou sobre o resultado do julgamento.

Dra. Rafaela Araújo Dias

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>