Começam as inscrições do Enem para pessoas privadas de liberdade

Procedimento deve ser realizado pelo responsável pedagógico da unidade prisional por meio do Sistema PPL até 27 de outubro

Começou nesta segunda-feira (9), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Até o dia 27 de outubro, os órgãos de administração prisional e socioeducativa podem aderir ao Enem PPL 2023 e realizar a inscrição dos estudantes interessados.

A adesão deve ser feita por e-mail ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O modelo de ofício pode ser acessado no https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-58-de-22-de-agosto-de-2023-505043772

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e do Distrito Federal.

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.