Moradores da região do Bairro Alvorada reclamam de uma rede de água que estourou na manhã desta segunda-feira (04/09), na Avenida Tomaz de Aquino.
Vídeos enviados por moradores mostram a avenida tomada pela água correndo em abundância.
A reportagem do portal Clube Notícia entrou em contato com a COPASA, que respondeu em nota:
A Copasa informa que a previsão para a conclusão dos serviços para retirada do vazamento de água na rua Tomás de Aquino, em Patos de Minas, aconteça até a tarde desta segunda-feira (04/09). Desde a manhã de hoje, os técnicos da companhia trabalham para corrigir a situação o mais breve possível.
Para realizar a manutenção, o abastecimento para os bairros Alto dos Caiçaras, Alvorada, Barreiro, Caiçaras, Caramuru, Itamarati, Nossa Senhora de Fátima e Residencial Caiçaras foi interrompido emergencialmente. A distribuição será retomada assim que os trabalhos forem finalizados e, normalizada, gradativamente, na sequência.
A empresa esclarece que, os imóveis que contam com caixas de água podem não sentir os impactos da paralisação do fornecimento.
A Copasa ressalta, ainda, que para agilizar o atendimento às demandas, as ocorrências relacionadas ao abastecimento ou esgotamento devem ser informadas diretamente à companhia, por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; central de atendimento telefônico 0800 0300 115 ou 115; e aplicativo Copasa Digital, disponível gratuitamente para Android e iOS. Há ainda o WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.