Pré-natal psicológico: Patos de Minas está entre finalistas em Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

O município tem um projeto selecionado entre os três melhores do Eixo Saúde
Imagem: reprodução Thinkstock

Participante do 11º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), Patos de Minas entrou para a lista de finalistas da premiação com o projeto “Pré-natal psicológico: promoção da saúde mental das gestantes patenses”, um dos selecionados no Eixo Saúde.

Ao todo, foram analisados 310 projetos enviados em cinco eixos: Desenvolvimento Econômico, Educação, Governança, Meio Ambiente e Saúde. Foram selecionadas as prefeituras que apresentaram a maior pontuação na avaliação do projeto enviado à comissão avaliadora do Prêmio. As escolhidas recebem ainda visita “in loco” entre os dias 22 de março e 14 de abril.

Os vencedores serão anunciados durante o 38º Congresso Mineiro de Municípios em maio. Além de ganharem um troféu, os ganhadores podem fazer, gratuitamente, dois cursos da Escola de Gestão Municipalista (EGM) para dois servidores dos municípios até o final do ano de 2023 e ter seus projetos divulgados nas mídias da AMM.

O projeto

Em setembro de 2022, poucos dias antes do projeto “Pré-natal psicológico” começar a realizar seus primeiros encontros, a reportagem do Sistema Clube conversou com a psicóloga Sara Assunção, uma das profissionais que atuam na iniciativa.

Na oportunidade, Sara esclareceu os objetivos e a importância do projeto, inclusive mencionando alguns assuntos que seriam abordados durante os encontros com as gestantes participantes e explicando como funcionaria a dinâmica da iniciativa.

Confira a entrevista: