Na manhã deste sábado (23-07), o motociclista Eduardo Cruz de Deus Vieira, de 22 anos, morreu após atropelar um cachorro na estrada vicinal que liga o município de Lagoa Grande a BR-040. Uma testemunha, que seguia na mesma estrada, disse que estava deslocando para o trabalho e que foi ultrapassada pelo motociclista que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR/vermelha. A testemunha disse ainda que após a ultrapassagem, visualizou um cachorro atravessar a pista e o motociclista atropelar o animal.
Imediatamente, a testemunha desceu do carro para prestar socorro. Ao perceber que a situação era grave, acionou o socorro e uma equipe médica da cidade de Lagoa Grande compareceu ao local, mas o motociclista já estava sem vida.
O perito da Polícia Civil de Patos de Minas compareceu ao local e após realizar os trabalhos, liberou o corpo para o IML de Patos de Minas.
Os familiares relataram que Eduardo Cruz de Deus Vieira, deslocava todos os dias na estrada para ir para o trabalho em uma fazenda da região.