Moradores pedem melhorias na Praça do Cruzeiro, no bairro Nossa Senhora das Graças

Vídeo do local mostra crianças e adolescentes brincando no escuro

A Praça do Cruzeiro, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas, virou alvo de reclamações dos moradores que clamam para a prefeitura cuidar do local que foi “esquecido”.

Insatisfeitos com o desleixo da praça, principalmente no que se trata de problemas com usuários de drogas e bichos peçonhentos que começaram a surgir, residentes das proximidades pedem atenção e cuidados com a localidade.

Segundo moradoras, há um ano elas solicitam, à administração municipal, mudanças na Praça do Cruzeiro, citando: lâmpadas queimadas, bancos deteriorados, alambrados da quadra com arrebentados, presença de usuários de drogas, sujeira do local.

Imagem do local mostra o descaso

O ex-vereador Lázaro Borges, que atualmente é líder comunitário da região, falou com a reportagem do Sistema Clube sobre algumas melhorias feitas na Praça, como um conjunto de brinquedos recém-instalados, e o que ainda precisa ser feito. Confira:

Na última semana, foram instalados brinquedos no local. No entanto, em contraste com os itens novos, as crianças, acompanhadas dos pais, estão se divertindo no escuro – inclusive a nossa reportagem flagrou jovens brincando de bola na quadra também sem iluminação.

Em entrevista a Rádio Clube 98 FM, as moradoras relatam o descaso do local. Ouça:

O departamento de jornalismo do Sistema Clube entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Patos de Minas e pediu por esclarecimentos a respeito da situação da quadra, bem como sobre qual o procedimento a ser adotado para solicitar atenção para espaços públicos em condições semelhantes a da Praça do Cruzeiro.

Assim que a resposta for enviada, será anexada neste espaço.