Militares de Patos de Minas são agraciados com a Medalha Imperador Dom Pedro II em Belo Horizonte, em celebração ao Dia Nacional do Bombeiro

Foram agraciados com a medalha, Bombeiros Militares que se destacaram ao longo da carreira na prestação de serviço de qualidade à população mineira.

Na sexta-feira (30), em Belo Horizonte, foi realizada uma solenidade comemorativa no auditório da Cidade Administrativa, em comemoração ao Dia do Bombeiro Militar.

Foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Bombeiros Militares que se destacaram ao longo da carreira na prestação de serviço de qualidade à população mineira.

Dentre os militares estão, o 2º Tenente BM Edson Ferreira Caixeta, o 2º Sargento Edson Honório de Oliveira Silva, ambos estão lotados na Sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) em Patos de Minas, e o 2º Sargento Matheus Luiz de Souza, lotado no Pelotão de Patrocínio.

Além dos militares, também foram agraciadas diversas personalidades civis de destaque pelos relevantes serviços e apoio prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Dentre essas autoridades, o Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, foi agraciado por indicação do 12º BBM em decorrência do apoio e cooperação mútua entre o Executivo Municipal, e o Corpo de Bombeiros Militar, resultando inúmeros benefícios à população de Patos de Minas e região.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II foi instituída pela Lei Estadual nº 14.487 de 09 de dezembro de 2002, e se destina a galardoar militares e civis, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais, e aquele que, por suas qualidades ou valor em relação à corporação, for julgado merecedor desta honraria, dentro da sua hierarquia profissional e social.