Uma adolescente de 15 anos foi apreendida por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na comunidade de Campina Verde (Pindura), quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que a jovem estaria caminhando pela localidade portando espingardas.
Após ser localizada, a adolescente que, segundo a mãe, apresenta problemas comportamentais e psicológicos foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, assim que tomou conhecimento da ocorrência, uma guarnição seguiu para a comunidade. No local, os militares fizeram contato com a mãe da menor, que relatou que a filha tem entrado em residências vizinhas e que possivelmente teria se apoderado das armas em alguma dessas propriedades.
O padrasto da adolescente informou que encontrou a enteada circulando pela comunidade com as armas de fogo e, temendo pela segurança dela e de outras pessoas, retirou as espingardas de suas mãos e as escondeu até a chegada dos policiais.
Em depoimento, a menor afirmou que encontrou as armas em uma residência que atualmente se encontra desocupada. Os militares foram até o imóvel e constataram que as portas estavam abertas, porém nada de ilícito foi localizado.
A adolescente foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas. A mãe relatou ainda que está tentando viabilizar a internação da filha, em razão dos comportamentos recentes apresentados tanto na escola quanto na convivência social.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury







