Ouça ao Vivo:

Acusado de matar desafeto por dívida de drogas é condenado a 14 anos de prisão, em Patos de Minas

Ele não compareceu ao julgamento

Luis Fernando Silva, mais conhecido “Luizinho”, acusado de matar Matheus Mendes de Almeida, foi julgado na tarde desta quarta-feira (31/05), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 07 de setembro de 2010, na rua José Donizete Rodrigues, bairro Itamaraty. O detalhe foi que o acusado não compareceu ao julgamento.

De acordo com os autos do Ministério Público, a vítima era usuária de drogas e possuía uma dívida com o acusado no valor de R$ 1.500,00.

Como a vítima não dispunha do valor devido, o acusado propôs que ela atuasse como “laranja” para ele, o que foi aceito. Já que não havia restrições em seu nome, o acusado ordenou a vítima fazer um financiamento em seu nome e comprar uma motocicleta.

Então, a vítima providenciou uma documentação falsa e financiou o veículo em uma garagem em Patos de Minas. No dia seguinte, o responsável da garagem solicitou da financeira o valor da motocicleta, porém, foi informado de que o valor não seria depositado, pois constataram que havia um mandado de prisão em aberto em nome da vítima.

Sentindo-se lesado, o responsável pela garagem acionou a PM e notificou o caso. Após diligências, os militares conseguiram localizar a vítima que acabou confessando que havia praticado a fraude para quitar uma dívida referente a drogas com o acusado referente.

Diante desses fatos, o acusado, para se vingar, resolveu matar a vítima. No dia do crime, o acusado convidou a vítima para fazer uso de bebida e drogas, o levando para um local ermo, onde aproveitou da distração e matou a vítima com um tiro no peito.

Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Luis Fernando Silva foi condenado a 14 anos de prisão no regime fechado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>