Membro da executiva nacional do PT participa do “Debate 98” e fala sobre a corrida eleitoral para a Presidência da República com a volta de Lula

As possíveis coligações do PT com outros partidos e a união do ex-presidente com Geraldo Alckmim também estiveram em pauta no programa

Nesta sexta-feira, 20 de maio, a corrida eleitoral para a Presidência da República com a volta de Luiz Inácio Lula da Silva esteve entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação de Romênio Pereira, membro da executiva nacional e Secretário de Relações Internacionais, do Partido dos Trabalhadores – PT. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Na oportunidade Romênio Perreira que está na coordenação da pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à corrida presidencial, falou sobre o apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil para corrida ao governo de Minas Gerais, além de explicar as principais movimentações que já estão sendo realizadas no partido para as eleições de 2022, buscando diversas alianças nacionais e internacionais.

A união do ex-presidente Lula com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, também esteve entre os assuntos em destaque no programa. Romênio garantiu que o maior aliado do PT é sempre o povo, principalmente as pessoas mais necessitadas.

Questionado sobre as acusações contra o ex-presidente Lula e outros membros do PT, Romênio, afirmou que Lula foi inocentado, assim como outros membros do partido, alegando que infelizmente no ato da acusação ou condenação as manchetes ganham capas de grandes jornais, porém quando a inocência é provada muitas vezes é postado apenas um roda-pé.

O coordenador de campanha do pré -candidato a Presidência da República também esclareceu boatos em relação as poucas aparições de Lula nas ruas, Romênio foi enfático em dizer que ainda é período de pré-campanha, não é permitido fazer campanha de fato, mas que no período correto grandes atos populares serão realizados em todo Brasil.

Romênio também falou sobre a possibilidade de candidaturas de Patos de Minas para o legislativo estadual e federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o membro da executiva nacional afirmou que nomes da cidade serão apresentados e a escolha será realizada pelo Partido dos Trabalhadores em nível estadual.

O encontro regional do PT, que acontecerá neste sábado (21), em Patos de Minas com a presença de membros do partido em toda região.

Confira o programa na íntegra: