O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos de Minas (CMDCA) realizou na noite de terça-feira (10/5) cerimônia de certificação do FIA 2022. Na solenidade, receberam certificado as empresas, os contabilistas, os cidadãos e as entidades solidárias que contribuíram com o Fundo para Infância e Adolescência.
Para a realização do evento, o CMDCA contou com a parceria das entidades: Amigos da Criança e do Adolescente João e Maria, Amparo Eurípedes Novelino, Casa das Meninas, Associação Vem-Ser, APAE, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Tia Euzápia, Escolinha Tia Edna, Lar Paulo e Estevão, Esperança Azul, Associação dos Deficientes Visuais, Posto de Assistência Chico Xavier e Rede Cidadã.
Durante a solenidade, foram homenageadas de forma especial pessoas que fizeram com que o FIA se desenvolvesse e se tornasse um dos fundos que mais arrecadam no Brasil: Neide Maria Pereira Miquelanti, Nelson Canedo, Márcia dos Reis Lopes, Paulo Henrique Delicole, Wilson Caixeta de Castro, Edmilson Garcia de Magalhães e Juliano Gonçalves de Lima Magalhães.
O FIA é um fundo público cuja finalidade é financiar projetos de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os contribuintes podem fazer doações direto da Declaração do Imposto de Renda.