Na noite deste domingo (07/08), a Polícia Militar registrou um crime de feminicídio no bairro Nossa Senhora de Fátima. Um homem matou a esposa a facadas na casa em que residiam, na rua José Martins Filho.
Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima. Porém, Valda Helena de Freitas Soares, de 53 anos, não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância a caminho do hospital.
Sobre o crime, a informação repassada ao jornalismo do Clube Notícia é que Valda teria se trancado no quarto com medo do marido, devido a desentendimentos anteriores. Hernani Soares Caetano teria, então, chegado em casa embriagado, arrombado a porta, puxado a esposa para fora da casa e a esfaqueado.
Após o crime, o suspeito saiu do local de motocicleta, vestido apenas com um short, sem capacete e ainda com a faca na cintura. Depois ele se deslocou até a casa da mãe, que fica na rua Rio de Janeiro, abandonou o veículo e fugiu entrando numa mata. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para tentar localizá-lo.
O delegado da Polícia Civil de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio compareceu ao local e em entrevista falou sobre o feminicído.