Mãe solo de duas crianças e uma adolescente, Angélica Paula da Silva procurou a reportagem do Sistema Clube em busca de ajuda para seu filho, de sete anos, Moisés Isaque, diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A mulher corre atrás de arrecadar valores para cobrir os custos de consultas com especialistas para dar andamento no tratamento do garoto.
De acordo com Angélica, além de um oftalmologista, Moisés precisa passar pela avaliação de um neuropediatra e de um neuropsicólogo, cujos valores somados ultrapassam mil reais. A mãe explica ainda que mora sozinha, está desempregada e sobrevive por meio do Bolsa Família, o que dificulta ainda mais que ela banque o tratamento por conta própria.
Confira a entrevista:
Além das dificuldades em casa, a mãe relata que Moisés tem tido o aprendizado prejudicado na escola, devido à dificuldade de concentração causada pelo TDAH.
Quem puder ajudar, o Pix de Angélica Paula é o número de telefone (34) 9 9642-1737, pelo qual é possível, também, entrar em contato com ela.