Ouça ao Vivo:

Mãe denuncia padrasto após filha de 5 anos relatar situação de abuso, em Patos de Minas

Mãe acionou a Polícia Militar após presenciar comportamento suspeito do homem dentro da residência; criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos de Minas e passou por exames
Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Pratinha, suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma criança de cinco anos. A ocorrência foi registrada após a mãe da menina perceber atitudes consideradas suspeitas e, posteriormente, presenciar uma situação envolvendo o suspeito e a filha.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada após a mãe da criança, relatar que o suspeito mantinha um relacionamento com ela havia cerca de três anos e residia em Pratinha onde trabalhava, embora permanecesse algum final de semana em Patos de Minas.

Segundo o relato, nesta sábado (08), a mãe percebeu comportamentos estranhos por parte do homem. Em determinado momento, ela teria observado, por meio do reflexo de uma geladeira, o suspeito balançando algo na mão próximo à filha. Sem conseguir identificar exatamente o que estava acontecendo, ela questionou posteriormente a criança, que teria relatado uma situação envolvendo o homem.

Ainda conforme o registro policial, a mãe decidiu não acionar imediatamente as autoridades e passou a observar com maior atenção as atitudes do suspeito.

Já neste domingo (09), enquanto os demais moradores estavam deitados, a mãe relatou ter percebido movimentação entre o homem e a criança. Segundo relatos, ao se levantar para verificar o que estava acontecendo, ela teria visualizado o suspeito com a roupa abaixada e a criança próxima a ele.

Ao perceber que a mãe havia se levantado, o homem teria tentado se recompor e esconder a situação.

A mãe então questionou a filha sobre o que havia acontecido, a criança teria afirmado que o próprio suspeito havia pedido que ela colocasse a mão em suas partes íntimas.

Diante da confirmação relatada pela criança, a mãe repreendeu o homem e informou que acionaria a Polícia Militar. Ele deixou a residência em uma motocicleta.

A mulher procurou inicialmente a Polícia para comunicar o caso e, posteriormente, teria visualizado o suspeito trafegando de motocicleta pela região.

A Polícia Militar realizou levantamento de informações sobre possíveis rotas utilizadas pelo suspeito e os locais onde ele poderia estar. Segundo a ocorrência, o homem era conhecido no meio policial por envolvimento em outras ocorrências.

As equipes conseguiram localizar o suspeito e realizaram a prisão em flagrante horas depois, já na entrada do município de Pratinha.

Questionado pelos militares e informado sobre o direito de permanecer em silêncio, o homem confirmou apenas que havia saído do município de Patos de Minas em direção a Pratinha, sem prestar esclarecimentos sobre os demais fatos narrados pela mãe.

A menina foi encaminhada, acompanhada da mãe, ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde passou por avaliação médica e exames.

Conforme consta no registro policial, não foi constatada penetração nos órgãos genitais durante o exame realizado pela médica responsável pelo atendimento.

O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que posteriormente faria contato com a criança e com a mãe para acompanhamento do caso.

 

 

 

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>