Consumidores que adquiriram ingressos do Show não realizado do artista Zé Ramalho serão ressarcidos; confira como solicitar a devolução

Segundo acordado entre Procon e Organizadores, o comprador poderá optar pela restituição em espécie ou em crédito para futuros eventos
Foto: Reprodução - Letícia Rodrigues

Após a não realização do show com o cantor Zé Ramalho no dia 1º/4 em Patos de Minas, o Procon Municipal realizou uma audiência com a responsável pelo evento na tarde desta sexta-feira (6/5), onde foi acordado o ressarcimento dos consumidores que adquiriram o ingresso para o evento.

Os consunidores devem solicitar a devolução por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/Ski1hxyC4FWbAwm5A.

Segundo acordado o comprador pode optar pela restituição em espécie ou em crédito para futuros eventos, devendo solicitá-la até, no máximo, o dia 6 de junho deste ano. O dinheiro será creditado até 6 de setembro na conta bancária informada no formulário pelo requerente.

Caso descumpra o acordo, a empresa fornecedora será multada pelo Procon de Patos de Minas, além de ter o termo de audiência executado juntamente ao Poder Judiciário.

O link para acessar o formulário está disponível nas redes sociais da prefeitura e da organizadora, sendo elas: httpshttps://instagram.com/camilamachadoeventos?igshid=YmMyMTA2M2Ywww.facebook.com/camilamachadoeventos.

Relembre:

Aconteceria no dia 1º de abril em Patos de Minas o show do artista Zé Ramalho, após ampla divulgação na cidade e região, diversos fãs do músico aguardavam pela atração, porém o show que aconteceria no Parque de Exposições foi cancelado de última hora, causando grande revolta entre os presentes. No dia 02 de abril o Procon municipal se posicionou orientando que todos os consumidores que adquiriram ingresso para o evento deveriam guardá-lo e também informando que o órgão de proteção instauraria processo administrativo contra a empresa responsável pela realização do show, de modo a preservar o interesse dos consumidores lesados e aplicar, se for o caso, as devidas sanções administrativas.

Durante a noite de 02 de abril a produção do evento também se posicionou em suas redes socais por meio de nota informando que apesar da interdição do Corpo de Bombeiros a organização entrou com um mandato de segurança na Justiça conseguindo a liberação e que os bombeiros fizeram a desinterdição às 23h, no entanto em razão da chuva forte a equipe do artista entendeu que por razão de segurança, não seria indicado realizar o show. A organização também informou que já negociava, junto ao empresário de Zé Ramalho, a remarcação do show para data próxima e que caso não fosse possível, o valor do ingresso seria ressarcido.

Já no dia 19 de abril novamente nas redes sociais, a produção do evento reafirmou que estaria empenhada para a remarcação do show em Patos de Minas e que dependia apenas do retorno do escritório do artista em relação à disponibilidade na agenda, solicitou também que os consumidores guardem os ingressos, pois eles continuariam válidos.