Uma mulher teve sua bolsa furtada de dentro do carro na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Sobradinho em Patos de Minas. A vítima de 26 anos relatou que estacionou um VW Fox e deixou sua bolsa no interior do veículo enquanto se deslocou para uma clínica nas proximidades.
Ao retornar, percebeu que o objeto havia sido levado. Minutos depois, recebeu notificações de tentativas de compras com seus cartões, três ao todo, sendo um da Caixa, um do Nubank e um do Mercado Pago. Uma compra no valor de R$ 27 chegou a ser aprovada.
Com base nas informações, a Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu imagens de câmeras de segurança da região. O autor aparece usando bermuda preta e camiseta cinza. Nas imagens, ele observa o interior dos veículos estacionados, retorna ao carro da vítima abre a porta traseira, pegando a bolsa.
A vítima e uma testemunha afirmaram que haviam trancado o carro, e como não havia sinais de arrombamento, a suspeita é que o autor tenha apenas forçado a porta, conseguindo acesso ao interior.
O suspeito foi prontamente reconhecido pelos militares, o autor de 31 anos já identificado em outra ocorrência de furto registrada no mesmo dia, quando um par de chinelos havaianas foi furtado de uma mercearia na Rua Major Gote. Na ocasião, o autor tentou ainda realizar outras compras usando cartões de crédito que foram recusados.
Ele é reincidente em crimes contra o patrimônio e frequentemente observado em locais conhecidos pelo uso de drogas, segundo relatórios da PM.
Após diligências ininterruptas, equipes policiais chegaram a uma pensão no Centro, onde o autor estava hospedado. No interior do quarto, as roupas utilizadas nos furtos foram encontradas, incluindo a camiseta cinza e a bermuda preta vistas nas imagens.
A vítima, testemunhas e policiais confirmaram a identidade do autor.
O autor foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as demais providências.







