Estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (16), o julgamento de um homem de 27 anos, acusado de matar um idoso, 63 anos. O crime ocorreu em 2023, no município de Patrocínio. Esta etapa foi cancelada devido ao acusado estar no presídio de Carmo do Paranaíba e não ter comparecido à seção.
O julgamento era bastante aguardado, já que o crime gerou forte comoção na cidade e região. A vítima, Valdir Prates Braga, foi agredido com um golpe, conhecido como “voadora” nas costas, no momento em que transitava a pé na calçada da Rua Ari de Paula Caixeta.
Devido ao golpe, o idoso caiu ao solo, chocando a parte frontal da cabeça na calçada, desmaiando logo em seguida. Apesar dos esforços de toda a equipe médica, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Pronto-Socorro municipal.
Testemunhas informaram a Polícia Militar que o motivo das agressões seria porque Valdir teria levado algumas bananas para a namorada do criminoso. Com o cancelamento do júri popular, uma nova data será remarcada para realizar o julgamento.
Fonte: Difusora 95.3FM