Na madrugada desta sexta-feira (30/06), uma noite de bebedeira e uso de drogas entre quatro conhecidos terminou no esfaqueamento de um jovem, de 20 anos, e na prisão em flagrante por lesão corporal de um homem, de 43. O crime aconteceu em um dormitório no bairro Cristo Redentor, onde um dos amigos havia alugado um quarto e convidou os demais para consumir bebida alcoólica e substância ilícitas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar tomou conhecimento do fato por volta das 4h, via 190, de uma pessoa que relatou ter ouvido um barulho em seu quintal, na rua Vereador João Pacheco.
Feito o deslocamento, os militares encontraram três indivíduos descendo as escadas de um hotel, de onde vinham gritos de socorro. Outra equipe subiu até o quarto, em que o jovem de 20 anos estava caído no chão, com um ferimento de faca de serra no pescoço. O rapaz indicou o colega de 43 anos como autor da agressão.
Além do suposto agressor, de 43 anos, ter sido contido por um dos amigos, a agressão não foi mais grave porque a faca quebrou. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), sendo liberado após receber atendimento médico.
Em diálogo com os militares, o suspeito relatou ter encontrado o grupo de conhecidos em via pública, sendo convidado para ir ao hotel em que um dos amigos alugou um quarto para fazerem uso de bebida alcoólica e drogas. Ele alegou que, após consumo sem moderação dessas substâncias, ele passou a acreditar que estava sendo vítima de uma emboscada e que seria morto ali, momento que usou a faca para agredir o jovem de 20 anos.
O rapaz, de 36 anos, que alugou o quarto, disse aos policiais que é usuário de drogas, tendo recebido a quantia de R$1,4 mil, que gastou para comprar pedras crack. Ele confirmou a versão do suspeito e acrescentou que agiu para que as agressões cessassem, segurando o suposto autor.
Diante dos fatos, o homem de 43 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.