Jovem usa menor para se livrar do flagrante em assalto a motorista de aplicativo em Patos de Minas

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um rapaz, de 20 anos, que assaltou um motorista de aplicativo. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (26/05) no Bairro São José Operário em Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, juntamente com um menino de 11 anos, pediram o veículo porum aplicativo local para uma corrida compartilhada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O motorista aceitou a corrida que tinha o destino final o Bairro Várzea.

Ao encerrar a corrida, o menino desceu do carro. O passageiro, de 20 anos, então anunciou o assalto e tomou o aparelho celular das mãos do motorista.

Ao descer do carro, o motorista acelerou o veículo e correu até a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde deparou com uma viatura da Polícia Militar.

Os policiais foram informados sobre o ocorrido e já deram início aos rastreamentos. O rapaz e o menino foram encontrados na esquina da Rua Duque de Caxias com a Rua Rio Grande do Sul, no Bairro São José Operário.

Durante busca pessoal, no rapaz, nada foi encontrado. Porém, ao perguntar ao menino, ele começou a chorar e entregou o celular.

O menino contou aos policiais que a mãe dele pediu que acompanhasse o rapaz na corrida, pois ele o deixaria em casa. Ele não imaginava que aconteceria o assalto.

O garoto disse ainda que após o crime, o suspeito entregou o celular para a criança e falou que “se alguma coisa desse errado, era para ele abraçar o BO”.

O suspeito nega o crime, mas foi reconhecido. O aparelho celular foi entregue a vítima. O garoto foi entregue à mãe, que passava por consulta na UPA. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

O suspeito é conhecido no meio policial e foi levado para a delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como roubo e corrupção de menor.