Ouça ao Vivo:

Jovem é presa por maus-tratos a cães da raça Shih-Tzu no bairro Vila Garcia

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) compareceu à Rua João Benedito Amâncio, no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas, para verificar uma ocorrência de maus-tratos a cães da raça Shih-Tzu.

Ao chegarem à residência, uma jovem de 22 anos autorizou a entrada da equipe. No local, foi encontrado um canil improvisado, onde havia três cães da raça Shih-Tzu em condições inadequadas.

Constatou-se a prática de maus-tratos, pois os animais estavam confinados em um espaço pequeno, com grande acúmulo de fezes, sem alimento disponível e com água armazenada em um pote inadequado e sujo. Além disso, a jovem não apresentou cartão de vacinação dos cães. A pelagem dos animais estava opaca, indicando possível deficiência nutricional, e dois deles apresentavam magreza evidente.

Diante dos fatos, foi configurado o crime de maus-tratos. Os cães foram recolhidos pelo CCZ.

Segundo a jovem, os cães foram adquiridos por meio de doação. Ela afirmou morar na residência com seu companheiro e alegou desconhecer que a situação dos animais configurava maus-tratos. Ainda declarou estar ciente das reclamações dos vizinhos em relação ao barulho dos cães.

A jovem foi presa e encaminhada para a Delegacia de Plantão.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>