No final da manhã desta quinta-feira (12/01), a Polícia Militar prendeu dois rapazes, ambos de 26 anos, suspeitos de furtarem a bolsa de uma funcionária de uma padaria. O crime aconteceu na avenida Paranaíba, esquina com a rua Doutor Marcolino, no Centro de Patos de Minas. A dupla foi presa em uma casa abandonada, próximo à Praça do Cristavo.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h30, a dupla chegou na padaria. Enquanto um rapaz ficava do lado de fora observando a aproximação de pessoas, o outro, que é surdo, subiu uma escada que fica na lateral da padaria e furtou a bolsa com o aparelho celular que estava dentro do escritório. Após o crime, eles fugiram do local.
Através dos levantamentos e imagens de segurança, os policiais identificaram o surdo. Após rastreamentos, a dupla foi localizada no interior de uma casa abandonada na avenida Paranaíba, próximo à Praça do Cristavo.
Ambos confessaram o furto da bolsa e de uma bicicleta, crime este registrado no último dia 10 de janeiro. A dupla disse ainda que a bolsa foi jogada no telhado de uma casa na rua Prefeito Camundinho, de onde foi recuperada com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Já a bicicleta estava abandonada na rua da Ladeira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O aparelho celular não foi localizado.
A dupla foi presa e levada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a bolsa e a bicicleta. O aparelho celular da vítima não foi recuperado.