O Tribunal do Júri se reuniu nesta quarta-feira (05), no Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas, para julgar os envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 09 de julho de 2023, na Avenida Brasil, região central da cidade. O caso aconteceu nas proximidades de uma boate e teve como vítima André Vinícius Silva Borges, atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava dentro de um veículo com amigos.
De acordo com a denúncia, os acusados agiram em conjunto com um adolescente, efetuando vários disparos contra o carro onde André e outras cinco pessoas conversavam após deixarem a boate. Os tiros foram feitos de outro veículo, de forma repentina, o que teria impedido qualquer chance de defesa. A ação também expôs todos os ocupantes ao risco, caracterizando perigo comum.
Após investigação, os autores foram localizados pela Polícia Militar na Rua Caetés, ainda durante a madrugada, juntamente com o menor. No veículo onde estavam, foram encontradas duas armas de fogo: um revólver calibre .32 e uma garrucha calibre .22.
No julgamento realizado hoje, Marcos do Espírito Santo Nunes foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Já Washington Júnior Pacheco dos Santos foi condenado a 10 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A sentença deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A vítima sobreviveu ao ataque após ser socorrida, mas o caso gerou grande comoção à época, tanto pela violência do crime quanto pela participação de um adolescente.
A sessão foi acompanhada por familiares, representantes do Ministério Público e defesa, seguindo todos os ritos legais do Tribunal do Júri.







