A Polícia Militar foi acionada à Rua Aracaju, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, após denúncia de que um homem estaria agredindo sua companheira.
No local, os militares encontraram a vítima, uma mulher de 26 anos, que relatou estar no quarto com seu companheiro, de 32 anos, quando ele viu uma postagem feita por ela nas redes sociais e não gostou, iniciando uma discussão mais acalorada. O autor passou então a ofendê-la verbalmente, proferindo os seguintes dizeres: “sua puta safada, rapariga, nojenta”.
A vítima respondeu às ofensas dizendo: “você que é corno”. Após escutar a resposta, o autor passou a agredi-la com socos, chutes e puxões de cabelo, causando lesões na boca, um pequeno corte no braço esquerdo, a quebra da unha do dedo mindinho da mão e algumas escoriações pelo corpo. A agressão só cessou quando uma testemunha, primo da vítima, interveio.
A testemunha, de 26 anos, relatou que dormia por volta das 2h quando ouviu os gritos da prima, que estava no quarto ao lado. Ele foi até o local e conteve a briga. O autor, em seguida, pegou seus pertences (roupas e documentos) e deixou a residência, não sendo possível saber seu paradeiro até o momento.
A vítima é natural de São Miguel dos Campos, Alagoas, e reside em Patos de Minas há cerca de dois meses, na casa do primo, onde vive com o autor e mais cinco filhos. Ela informou que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões do companheiro, afirmando que ele se torna mais violento quando consome bebida alcoólica. Contou ainda que já haviam se separado anteriormente, mas reataram o relacionamento há poucos meses.
Apesar das agressões, a vítima declarou que não deseja representar criminalmente contra o autor, nem receber acompanhamento da equipe de policiamento de prevenção à violência doméstica.