No início da madrugada desta terça-feira (10/01), a Polícia Militar de Patos de Minas prendeu dois rapazes, de 26 e 19 anos, por suspeita de tráfico de droga na BR-352, no município de Lagoa Formosa. Foi apreendida uma barra de maconha pesando aproximadamente 800 gramas.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante operação no entroncamento da avenida JK com a BR-352, próximo ao trevo da pipoca, os militares visualizaram um veículo VW/Gol prata passar em baixa velocidade com dois ocupantes, sendo que eles estavam olhando para a viatura policial.
Ainda durante a passagem, um dos militares, que estava do lado oposto, percebeu que o passageiro ao olhar para a viatura, se assustou e mexeu no vidro com o intuito de fecha-lo. Diante da suspeita, os policiais embarcaram na viatura e começaram a seguir o VW/Gol pela BR-352, no sentido à cidade de Lagoa Formosa.
No trajeto, em um ponto à frente do trevo do aeroporto, os militares deram sinal de parada, porém, o motorista não obedeceu e continuou o trajeto andando em baixa velocidade. Já próximo À ponte do Ribeirão do Mataburrinho, o carro foi abordado.
Durante a abordagem, os militares perceberam o passageiro dispensar uma sacola pela janela do carro. Os ocupantes foram identificados, sendo o condutor de 26 anos e o passageiro de 19 anos.
Na sacola dispensada, os policiais localizaram uma barra de maconha pesando aproximadamente 800 gramas. Em conversa com os militares, o motorista falou que não sabia que o passageiro estava transportando a droga e que não parou o carro no primeiro comando por não ter escutado a ordem, pois estava mexendo no aparelho de som.
Continuando com os relatos, o motorista disse que veio à cidade de Patos de Minas para trazer a sua companheira e que, depois de deixa-la na rodoviária e ao retornar para a cidade de Lagoa Formosa, encontrou com o rapaz e deu carona.
O passageiro, por sua vez, confirmou a versão do condutor, assumindo ser o dono da droga e alegando que o motorista não sabia que ele estava transportando o entorpecente.
Diante dos fatos, a droga e um aparelho celular foram apreendidos, o carro foi removido e a dupla encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas