Na noite deste sábado (13/09), uma ocorrência de violência familiar mobilizou a Polícia Militar localizado em Lanhosos na zona rural de Patos de Minas.
De acordo com informações, um adolescente de 15 anos relatou que o irmão de 24 anos teria desferido um golpe de faca contra a mãe, atingindo-a na região do pescoço. A vítima sofreu ferimentos no pescoço, queixo e antebraço esquerdo, sendo socorrida por terceiros até a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico.
Segundo familiares o jovem de 24 anos possui laudo de esquizofrenia e, mesmo em tratamento com medicação, apresenta episódios de agressividade. Em contato com os militares, o autor afirmou não saber o motivo pelo qual atacou a mãe.
Durante o tumulto, o irmão mais novo de 15 anos, ainda tentou revidar utilizando um garfo, ferindo o irmão na mão direita. A confusão também envolveu o avô dos jovens, que foi jogado ao chão e sofreu um ferimento na perna.
Na Santa Casa de Misericórdia, a mãe dos envolvidos confirmou a versão dos fatos, mas informou que não pretende representar contra o filho.