Duas donas de casa viram suas contas de água saltarem exorbitantemente em Presidente Olegário. Elas preferiram o anonimato, uma mora no bairro Aleixo Araújo e a outra no bairro Aeroporto.
A moradora do bairro Aleixo Araújo viu a conta saltar de habituais R$ 40,97 para R$ 153,89 com vencimento em abril. O valor representa um aumento de 388,30%. Já a moradora do bairro Aeroporto, a conta de R$ 100,40 saltou para R$ 248,97, um reajuste de 247,97%.
Elas relataram que não houve mudanças no consumo em casa. Mesmo assim, a conta de água aumentou exorbitantemente. “Achamos que tem alguma coisa errada, não tem vazamentos e esse aumento não está claro para nós”, relataram as moradoras.
Elas também contaram que buscaram explicações da Copasa, mas não conseguiram nenhuma explicação para o aumento das contas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Em nota, a empresa solicita que o cliente reclamante entre em contato diretamente com a Copasa pelos canais de relacionamento, para que seja feita análise individual do consumo e suas faturas.
Isso porque a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), estabelece que a Companhia trate apenas com o cliente informações que envolvem dados pessoais. A Copasa se compromete a apurar com rigor a situação relatada.
Essa verificação caso a caso é importante, já que existem diversas variáveis que impactam diretamente no consumo e valor das contas, como vazamentos ocultos, por exemplo.
Na nota, a empresa disponibilizou os canais de relacionamento com o cliente da Copasa: pelo site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”(disponível para Android e iOS); ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h.
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Fonte e Fotos: Juarez Martins – Pohoje