José Luiz fala sobre derrubada do veto ao reajuste dos vereadores e afirma entender que pode existir irregularidades na forma em que o salário do secretariado foi reajustado

José Luiz e outros quatro parlamentares votaram pela manutenção do veto, que foi derrubado com 10 votos pela rejeição.

Nesta quarta-feira, 11 de maio, a votação da Câmara Municipal de Patos de Minas que rejeitou o veto do Prefeito ao projeto de reajuste do subsídio dos vereadores esteve entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação do vereador José Luiz Borges Júnior, do Podemos. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Na oportunidade o vereador de Patos de Minas, explicou a sua explanação realizada após a reunião, onde o parlamentar afirmou que apesar de algumas conversas terem saído da prefeitura apontando uma retaliação da Casa Legislativa ao Executivo, não existe nenhuma atitude nesse sentido, porém destacando que a “Câmara não pode ser uma porteira aberta para a prefeitura”, explicando o papel e atribuições do legislativo.

Em relação ao clima deixado na Câmara após a votação do veto, José Luiz disse que em relação a prefeitura fica para algumas pessoas um certo clima ruim, porém afirmou não acreditar que seja uma motivo de desgaste ou rompimento do executivo com o legislativo.

Em relação ao reajuste dos Secretários Municipais que chegará em 28,13% no mês de julho, o vereador afirmou que inclusive enviou um ofício pedindo esclarecimentos em relação as motivações do reajuste ter sido feito por meio de decreto. O parlamentar também afirma que apesar de acreditar que não houve nenhum tipo de combinado, acredita que o reajuste do secretariado foi uma espécie de motivação para que o projeto do reajuste dos vereadores também fosse apresentado. Questionado se o parlamentar pretende apresentar algum projeto revogando a decisão, ele afirmou não concordar com a forma que foi realizado o reajuste, e destaca que será insistente em buscar uma resposta da prefeitura para que a situação seja resolvida de forma proporcional, amigável mas principalmente efetiva.

Ouvintes da Rádio Clube98, questionaram o convidado desta quarta-feira (10), sobre a possibilidade de mudança do horário da reunião da Câmara para o período noturno, Zé Luiz afirmou que inclusive já solicitou essa mudança porém não foi acatada pela Mesa Diretora. Porém reforçou o compromisso de fazer novo pedido na próxima quinta-feira (12).

Confira a entrevista na íntegra: