Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Jornalistas e apresentadores que querem ser candidatos têm prazo para se afastar das emissoras

Pré-candidatos e candidatos podem aparecer na mídia a partir de entrevistas, mas não podem ser apresentadores nem comentaristas em TV ou rádio

Quem deseja se candidatar a um cargo público, mas possui aparição frequentem em programas de televisão ou rádio deve se afastar deste trabalho a partir do dia 30 de junho. Além disso, as emissoras também não podem transmitir programas apresentados ou comentados pelos pré-candidatos a partir da mesma data.

O descumprimento dessa regra pode levar ao cancelamento do registro da candidatura e à aplicação de multa para a emissora, caso o pré-candidato seja oficialmente escolhido pelo partido.

Os pré-candidatos podem aparecer na mídia antes do início oficial da campanha apenas para entrevistas ou lives na internet. A propaganda eleitoral, onde os candidatos podem pedir votos, começa oficialmente em 16 de agosto.

As Eleições Municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro deste ano, com eventual segundo turno marcado para o dia 27 do mesmo mês. Este ano serão eleitos prefeitos e vereadores de cada município. 

Fonte: O Tempo

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>