Eleições 2022: Isaías Martins defende a descentralização da saúde de Patos de Minas e afirma que “não podemos continuar atendendo os 33 municípios”

O candidato patense traz como suas principais bandeiras a saúde da região e também a representatividade LGBTQIA+

Nesta quinta-feira (01/09), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O sexto convidado foi o ex-vereador, Isaías Martins (MDB). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas, que foi iniciada na última semana, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ex-vereador, nascido na região rural de Patos de Minas, trabalhou também com moda. Na Câmara Municipal, atuou por muito tempo na Comissão de Saúde. O patense traz como suas principais bandeiras a saúde da região e a representatividade LGBTQIA+.

O ex-vereador defende a descentralização da saúde em Patos de Minas, afirmando que esta ação e a construção de um Hospital Municipal, seriam fundamentais para resolver grande parte dos problemas da saúde pública de Patos de Minas. “O estado precisa equipar as Microrregiões, tem que tomar conta delas e deixar Patos de Minas, somente com a trauma. A baixa e a média complexidades têm que ser atendidas nas microrregiões”, explicou Isaías.

O candidato patense relatou também, que já manteve contato com diversos grupos LGBTQIA+ e que explicou para estes grupos que busca o apoio de todos eles, por identificação, “quero este apoio, não apenas por ser LGBTQIA+, mas sim por saber que tenho capacidade de estar buscando políticas públicas que cheguem até a nossa classe”, concluiu o candidato.

Assuntos de grande interesse regional como a concessão da BR-365, a possibilidade de municipalização de escolas estaduais de Patos de Minas, situação da Copasa no município e a regionalização do SAMU, também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta quinta-feira (1º/9).

Em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, o político patense afirmou que sua candidatura partiu de um convite do MDB e que, sendo assim, ele apoiará o presidente do partido, Newton Cardoso Jr na corrida a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Sobre o cenário político nacional e estadual, Isaías Martins afirmou que ainda não definiu um apoio para o governo de Minas Gerais. Já para a corrida presidencial foi enfático em dizer que apoiará a candidata do MDB, Simone Tebet.

Confira a entrevista na íntegra: