A Polícia Civil de São Gotardo desencadeou uma operação e prendeu envolvidos numa tentativa de homicídio ocorrida naquela cidade em 12 de fevereiro. Mandados de prisão foram cumpridos em Patos de Minas.
Segundo a assessoria de comunicação da corporação, o crime aconteceu numa noite de domingo quando a vítima conduzia uma motocicleta pelo centro da cidade. Os ocupantes de um veículo abriram fogo contra o motociclista.
As investigações demonstraram que a vítima foi confundida. A moto dela era semelhante a usada pelo verdadeiro alvo. Após as apurações da Polícia Civil, a Justiça da comarca de São Gotardo expediu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor dos investigados.
Foram cumpridos dois mandados de prisão em Patos de Minas. Dois irmãos foram presos num apartamento no bairro Caiçaras. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições e uma porção de maconha. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Já em São Gotardo, a Polícia Civil prendeu mais um investigado e cumpriu os mandados de busca e apreensão, sendo apreendido um revólver calibre .32 municiado.
Ainda segundo o inquérito, o crime foi motivado por uma rixa entre os autores e o verdadeiro alvo. A vítima não tinha nenhuma relação com os autores e foi confundida. A operação contou com a participação de policiais civis de Patos de Minas.