Um acidente de trânsito ocorreu na MG-235, KM-86, no município de São Gotardo, envolvendo um VW/Gol e uma motocicleta Honda/CG-160. O motociclista, de 24 anos, sofreu uma fratura no membro inferior e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Gotardo, sendo encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas. O motorista do VW/Gol, de 45 anos, não sofreu ferimentos.
Segundo o motorista do Gol, que trabalha como instrutor de auto escola, ele realizava uma ultrapassagem no sentido BR-354 para São Gotardo, quando ouviu um barulho e percebeu que havia colidido com outro veículo. Ele afirmou não ter visto a motocicleta no sentido contrário e que esta estava com o farol desligado.
O motociclista, por sua vez, que é professor da rede estadual de ensino, relatou que seguia de São Gotardo para o Distrito de Guarda dos Ferreiros, onde daria aulas na Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira, quando um veículo no sentido oposto iniciou uma ultrapassagem. Ele tentou desviar, mas foi atingido. O motociclista afirmou que o sistema de iluminação de sua moto estava ligado e funcionando normalmente.
Após a fiscalização, o VW Gol foi liberado para o próprio condutor, que acionou um serviço de guincho. A motocicleta, entretanto, estava com o licenciamento vencido desde 2023 e foi removida para o pátio de veículos.
Devido a gravidade dos ferimentos o motociclista perdeu muito sangue e foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Interessados que puderem ajudar doando sangue, podem encaminhar as suas doações para Luiz Fernando de Araújo Vargas. O tipo sanguíneo é o A positivo (A+).