Ouça ao Vivo:

INSS: aposentados podem checar descontos em agências dos Correios

O atendimento será contínuo, sem prazo para encerrar. Também estão previstas ações itinerantes para alcançar regiões afastadas.
foto : patos agora

A partir desta sexta-feira (30/5), aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios em 5 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, localizadas em todos os estados.

A ação, fruto de uma parceria entre a Previdência Social e os Correios, tem como objetivo oferecer um atendimento presencial e mais acessível a quem tem dificuldade com meios digitais. Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto. Não é necessário levar qualquer extrato ou comprovante.

O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou que a parceria mostra que os Correios estão “prontos para oferecer soluções que levem segurança, dignidade e acesso aos direitos fundamentais para todos, especialmente para aqueles que mais precisam”.

Para o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a parceria faz parte do esforço concentrado do governo para atender aposentados e pensionistas lesados pela fraude dos descontos.

O atendimento será contínuo, sem prazo para encerrar. Também estão previstas ações itinerantes para alcançar regiões afastadas.

A orientação é que quem já tiver feito a consulta pelos canais digitais — Meu INSS, site do INSS ou Central 135 — não precisa comparecer às agências.

A lista completa das unidades habilitadas está disponível no site dos Correios.

 

FONTE: METROPOLES

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>