Ouça ao Vivo:

Incêndio na região de Capão das Canoas queima mais de 300 hectares de vegetação

O fogo atingiu fazendas entre os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa.

O incêndio teve início da tarde de sexta-feira (23), onde equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) foram acionadas para combate as chamas em vegetação em apoio à comunidade rural. Segundo informações, o fogo teria começado após uma descarga da rede elétrica sobre a vegetação e rapidamente propagou para propriedades rurais.

O trabalho de combate foi realizado com uso de reservatórios de água em viaturas 4×4, ferramentas manuais, mochilas costais e equipamentos sopradores, além de emprego de maquinário para aceiro. As ações visaram principalmente proteger animais e edificações, além de plantações em áreas de risco de propagação das chamas.

Estima-se que os diversos focos existentes consumiram uma área aproximada de 300 hectares entre pasto, plantações e vegetação nativa. As ações duraram até por volta de 19 horas, com empenho de equipes ainda na amanhã de sábado, para término do combate e rescaldo em áreas prioritárias.

O 12º BBM ressalta que nossa região está passando por um período de elevação da temperatura em nível superior à média e redução crítica da umidade relativa do ar. Esses fatores combinados com a intensidade dos ventos nesse período favorece a rápida propagação dos incêndios, aumentando o risco à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente. Não use fogo para limpeza de pasto, de faixa de domínio ou de sujeira no quintal. Ao presenciar incêndio ligue 193 e forneça a localização exata para rápida resposta da Corporação.

Fotos e fonte: Ascom/12º BBM

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>