Incêndio em maquinário durante colheita de soja mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, em Lagoa Formosa

O local fica a 29 km da sede do quartel de Bombeiros de Patos de Minas

Na noite desta quarta-feira (22/03), o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para atendimento de incêndio em colheitadeira. Segundo o solicitante, a máquina estava finalizando a última colheita do dia quando um incêndio de causas desconhecidas iniciou-se no referido maquinário agrícola.

Ainda segundo o solicitante, eles reuniram e tentaram apagar as chamas no início com o uso de extintores de incêndio e água, porém o fogo alastrou-se rapidamente, não sendo possível apagá-lo.

Duas equipes de bombeiros militares deslocaram para o local no caminhão de combate a incêndios e em uma caminhoneta.

As chamas atingiram praticamente toda a estrutura da máquina e também toda a soja colhida que estava armazenada em seu interior, de 60 a 70 sacas. As equipes atuaram no combate e debelaram o incêndio após muito trabalho e muita água aplicada. Não houve feridos.