Incêndio as margens da BR-365 mobiliza Corpo de Bombeiros; árvores tiveram que serem cortadas

Na noite desta quinta-feira (26-05), O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas  foi acionado a comparecer na BR 365, km 375, entre as cidades de Patos de Minas e Varjão de Minas para combater um incêndio as margens da rodovia.

No local, as equipes realizaram o combate às chamas, eliminando o risco, sendo que durante avaliação foram constatados que três árvores que estavam em chamas estavam  com os troncos comprometidos devido a inúmeras queimadas no local.

Diante dos fatos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a via foi interditada e as árvores foram cortadas, eliminando o risco.

Polícia Rodoviária deu apoio ao Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros orienta a população que os incêndios florestais causam risco a vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. Uma simples ação de queimar lixo pode ser o suficiente para causar um incêndio de grandes proporções. É importante a conscientização da população quanto aos prejuízos decorrentes destes fatos, para que haja a mudança de cultura e a criação de hábitos prevencionistas.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros