IFTM Campus Patos de Minas está com processo seletivo aberto para entrada no ensino médio/técnico

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com a professora Marcia Fatima Xavier

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Patos de Minas está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas em cursos técnicos integrado ao Ensino Médio no 1º semestre de 2025.

Para entrar no IFTM e ter acesso a um curso técnico integrado ao ensino médio 100% gratuito, o estudante deve fazer uma inscrição no valor de R$ 40,00 reais e realizar uma prova de 30 questões objetivas que abrangem conhecimentos do Ensino Fundamental nas seguintes matérias:

• Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia.

Vale lembrar que caso os candidatos se enquadrem nos critérios do edital, ele poderá pedir a isenção da taxa da prova até o dia 16 de outubro. Os critérios da isenção e as matérias cobradas em provas estão disponíveis no edital por meio deste link.

São 200 vagas divididas em 4 cursos:

• Eletrotécnica;
  • Logística;
  • Mineração;
  • Agroecologia com turnos integrais e noturnos.

Veja a tabela abaixo com os pré-requisitos:

Os interessados devem fazer a incrição no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela aplicação da prova.

Confira a entrevista com a professora Marcia Fatima Xavier sobre as incrições: