Na manhã deste domingo (10/8), um idoso de 71 anos foi brutalmente esfaqueado no campo de futebol do bairro Vila Rosa, em Patos de Minas. A vítima, apresentava 16 perfurações pelo corpo — a maioria nas costas — e um corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) onde passou por cirurgia.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que, momentos antes do crime, uma mulher vestindo roupas vermelhas e um adolescente de camiseta preta foram vistos pulando o muro da casa da vítima. Minutos depois, o casal foi flagrado fugindo em uma motoneta Honda/Biz preta.
A investigação apontou que os suspeitos seria uma jovem de 23 anos, e seu namorado, um menor de 14 anos. O crime teria sido motivado por vingança, já que na noite anterior o filho do idoso agrediu com um pedaço de madeira o tio da suspeita, durante uma confraternização.
A Polícia Militar localizou a motoneta utilizada na fuga e apreendeu a faca supostamente usada no crime, além de chinelos e roupas com vestígios de sangue. As buscas pelos suspeitos continuam.