Na manhã desta quinta-feira (27/10), um homem, que não teve sua identidade revelada, teria realizado disparos de arma de fogo e feito quebradeiras na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Presidente Olegário. De acordo com testemunhas, ele teve um surto psicótico no local.
Segundo informações, uma pessoa teria deixado o homem em frente ao templo por volta das 6h e, horas depois, ele teria “surtado”. Trabalhadores de comércios próximos ao templo disseram que ouviram dois disparos de arma de fogo, barulho de algo sendo quebrado e gritos. De imediato, acionaram a Polícia Militar.
No local, os militares se depararam com o homem em crise, gritando palavras desconexas. Familiares também estiveram no local. Ele teria, então, entrado em um cômodo da igreja e se trancado no banheiro. Em seguida, solicitou a presença de um militar para se entregar e ser medicado. A PM não informou se ele realmente estava armado.
Após algum tempo, o homem foi medicado e encaminhado por uma ambulância de Presidente Olegário para o Hospital Municipal Darci José Fernandes. Responsáveis pela Paróquia não permitiram a entrada da imprensa nem que fotos fossem feitas dentro da Igreja.
Fonte e fotos: Hamilton Amorim