A Polícia Militar foi acionada na Avenida Paracatu, no Bairro Rosário, em Patos de Minas, para atender a um caso de furto em uma padaria.
A vítima, um homem de 54 anos, relatou que um indivíduo conhecido por pedir dinheiro no semáforo em frente ao estabelecimento foi até o local nesta manhã para pedir um lanche. Diante da recusa da funcionária, o suspeito pegou um pacote de broas e fugiu em direção à rua. O proprietário da padaria saiu em perseguição, solicitando que ele devolvesse o produto. Nesse momento, o autor rasgou o pacote, jogou as broas no chão, pegou algumas, colocou na boca e fugiu em direção à Igreja do Rosário.
Uma testemunha confirmou a versão da vítima e acrescentou que o estabelecimento deixou de fazer doações devido ao comportamento recorrente do autor, que ao ter pedidos negados, costuma destratar funcionários e clientes.
A Polícia Militar mostrou uma foto do suspeito, um homem de 63 anos, e a vítima o reconheceu de imediato. Localizado posteriormente, o autor confessou o furto, alegando que agiu para se alimentar.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia de Polícia.