Na manhã desta segunda-feira (09-10), um homem de 37 anos foi preso por furto de um celular, após fingir passar mal e pedir copo d’agua em uma casa no bairro Jardim América.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima encontrava –se em casa, momento que chegou o homem pedindo o celular emprestado falando que queria ligar para a mãe, alegando que estava passando.
Confiando na versão, a vítima emprestou o celular. Neste instante. O suspeito fugiu correndo em direção a rua Vereador João Pacheco.
O homem foi localizado escondido dentro do cemitério Santa Cruz ainda de posse do celular furtado e de uma porção de cocaína. Ainda durante os levantamentos, os militares constataram que o homem, que saiu recentemente de uma clínica de reabilitação, fez outros dois furtos de celulares utilizando a mesma maneira, falando que estava passando mal e pedindo o aparelho para ligar para a mãe.
Outro detalhe foi que o homem ligou para a Polícia Militar do celular furtado, querendo se entregar, falando que realmente estava passando mal. Apresentando algumas lesões leves, a Polícia Militar acionou o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu à delegacia e prestou atendimento preliminar, relatando que o homem está a alguns dias sem medicação de uso controlado e que fez uso de crack.