Na tarde dessa sexta-feira (11-02), um homem de 35 anos, identificado como Emerson Fernando Ribeiro, conhecido como “Chocolate”, não resistiu ao ferimento provocado por um golpe de faca no tórax e morreu no Hospital Regional, em Patos de Minas. O fato aconteceu no dia 01 de fevereiro no Bairro Boa Esperança, na cidade de São Gotardo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada do crime e ao chegar no local, os militares entraram em contato com a namorada e com a irmã da vítima, as quais relataram que Emerson estava na calçada da casa fazendo uso de bebida alcoólica juntamente com um amigo e que depois os dois saíram em direção a parte alta do bairro.
A namorada disse que logo após entrou para a casa e deitou e que depois de passar alguns minutos, Emerson voltou e deitou ao lado dela dizendo que para ela ficar calada e não contar para a irmã que ele havia chegado.
Desconfiada da atitude, a namorada resolveu examiná-lo e percebeu que Emerson tinha tirado as roubas e estava apenas de cueca e que apresentava um ferimento na região do tórax, encontrando depois as roupas dele todas sujas de sangue.
Já no dia seguinte, os militares receberam a informação que o autor do esfaqueamento era um rapaz de 26 anos que mora na Rua Lázaro Rochael, Bairro Boa Esperança. Imediatamente os militares foram ao local e abordaram o suspeito.
Em conversa com os militares, o suspeito disse que no dia do crime estava em companhia de uma mulher e que fez uso de droga, (cocaína). Depois saiu com ela para levá-la em casa e que durante o trajeto bebeu uma lata de cerveja.
Continuando com os relatos, o suspeito falou que após deixar a mulher em casa retornou para a pé e que ao passar pela Avenida Francisco Resende Filho, deparou com Emerson. Ao se aproximarem, Emerson lhe disse “ AH, é você estou de conhecendo rapaz”, momento que começaram a se desentenderem.
Ainda segundo a ocorrência, durante o atrito, Emerson começou agredir o suspeito com socos, que reagiu, pegando uma faca que postava e desferindo um golpe contra a vítima. O suspeito falou ainda que o desentendimento aconteceu na Rua Graciano Ribeiro, abaixo da Avenida Francisco Resende Filho.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil