Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

PM localiza grande quantidade de drogas e prensa para entorpecentes em casa do bairro Jardim Esperança

Um rapaz, de 27 anos, foi preso

No final da tarde desta sexta-feira (01-03), uma grande quantidade de drogas e uma prensa para entorpecentes foram encontrados em uma residência no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas.

A Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela Rua Urucuia, quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem mudou bruscamente de direção e jogou um saco plástico em direção a um imóvel.

Os militares abordaram o homem, de 40 anos, conhecido no meio policial por passagens por ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas. Ele se mostrou nervoso e entrou em contradição sobre o conteúdo do saco plástico, afirmando inicialmente que se tratava de latas de alumínio para reciclagem.

Com a autorização do pai,  que também estava na residência, os militares abriram o saco e encontraram uma prensa metálica e uma grande quantidade de porções de substância análoga à cocaína, em formato sólido. A prensa foi aberta e no seu interior foi encontrada uma barra da mesma substância.

Diante da quantidade de drogas e da ferramenta para preparo do entorpecente, os militares solicitaram apoio de uma equipe com cão farejador. No quarto do suspeito, foram encontradas várias porções e tabletes de maconha. Em outro quarto da casa foi localizado um liquidificador industrial que era utilizado, aparentemente, para fazer o manufaturamento de entorpecentes. O liquidificador ainda tinha resquícios de substâncias de cocaína. Nesse quarto também foram encontradas seis balanças digitais, possivelmente para pesagem da droga preparada.

As buscas continuaram e, debaixo do tanque de lavar roupas, foram encontradas várias pedras grandes de substância análoga à cocaína, armazenadas dentro de um saco plástico. Em uma área dos fundos do imóvel, sobre uma mesa, havia uma caixa de papelão com seis pacotes de substância análoga à metanfetamina. Por fim, foi localizada pelo seu próprio pai a quantia de R$ 281,00 em dinheiro.

Questionado sobre os materiais, o suspeito não quis repassar detalhes, limitando-se a dizer que tudo era seu e que havia ganhado dinheiro em um jogo e comprado tudo em droga.

A chapa metálica que compunha a prensa é marcada com um símbolo de um golfinho, simbologia amplamente utilizada para identificar cocaína e seus derivados. Esse equipamento, pelo que foi constatado, não tem qualquer outra utilização doméstica ou em qualquer outra atividade económica, o que deixa claro que o maquinário é utilizado exclusivamente para preparo de entorpecentes.

Diante do contexto visualizado, os militares têm convicção que o suspeito  não é o único dono e responsável pelos materiais. Possivelmente ele pertence a um grupo organizado com a finalidade de produção, preparo e venda de entorpecentes.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de utilização de maquinário destinado à preparação de droga, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>