Durante patrulhamento preventivo na Praça Santana, no entorno do Mercado Municipal de Patos de Minas, guarnição da Polícia Militar prendeu um homem por desacato, desobediência e resistência à prisão.
De acordo com informações, o homem de 39 anos estava sentado em um banco externo de um comércio quando, ao perceber a aproximação da viatura, passou a desacatar os militares com palavras ofensivas, afirmando que sua família era rica e que “tinha dinheiro”.
Diante da atitude, os policiais deram ordem legal para que ele se posicionasse para busca pessoal, a qual foi desobedecida. Em seguida, o homem avançou em direção a um dos militares, sendo necessário o uso do dispositivo de condução elétrica para conter a agressão e preservar a integridade física da equipe policial.
Mesmo após o uso do dispositivo, o autor continuou desobedecendo às ordens, sendo necessário aplicar técnicas de imobilização e algemação ao solo, já que ofereceu resistência, enrijecendo os braços para impedir a contenção. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, sem apresentar lesões aparentes.
Ainda conforme informações, durante o registro da ocorrência, já na sala de registros da delegacia, o autor continuou desacatando os militares, chamando-os de “otários”, além de ameaçar os policiais, afirmando que iria agredi-los. Os fatos foram presenciados por testemunhas que estavam no local.
O autor foi apresentado à autoridade policial para as demais providências legais pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.







